Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções


Direito de Desistência


Conforme estabelecido no artigo 49 da Lei n° 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, o cliente possui um período de sete dias, contados a partir do recebimento do produto, para tomar a decisão de cancelar, solicitar a devolução ou a troca do produto. 


Nesse caso, não é necessário fornecer justificativa para a devolução. O valor total pago, incluindo a taxa de frete, se aplicável, será reembolsado após a análise do(s) produto(s) devolvido(s).


Conforme a Lei de Desistência do Código de Defesa do Consumidor, o produto a ser devolvido não pode apresentar nenhum tipo de avaria ou sinais de uso causados pelo cliente. Se essas condições não forem cumpridas, o reembolso será negado, e o cliente terá a opção de receber outro produto do mesmo que devolveu, nesse caso, arcará com a taxa de envio para o seu endereço.


Defeito no Produto


Em caso de defeito no produto, o cliente tem um prazo de até 90 dias, a partir da data de recebimento para registrar uma reclamação. É importante observar que o nosso limite é de até 30 dias após o recebimento para avaliar o item e tomar as medidas necessárias para resolver o problema.


Para efetuar a troca, o produto deve atender às seguintes condições:


1 - Não deve apresentar marcas de uso ou avarias causadas pelo cliente.

2 - Deve estar dentro do prazo estipulado pela Lei do Código de Defesa do Consumidor.


Como Solicitar Troca ou Devolução de um Produto?


As trocas ou devoluções só podem ser realizadas se estiverem de acordo com os critérios acima mencionados. Se o seu pedido de troca estiver em conformidade com essas condições, entre em contato conosco via WhatsApp pelo número 61 99942-9595, e resolveremos seu caso de maneira rápida.


Para agilizar o procedimento, será necessário fornecer as seguintes informações:


  • Nome completo.

  • Endereço.

  • Número do pedido (exemplo: pedido #1234).

  • Foto do produto (Caso seja devolução)

  • Apenas a primeira troca é gratuita.


Método de Envio para Devolução ou Troca


Após solicitar a troca ou a devolução da compra em nosso atendimento via WhatsApp, informaremos o endereço do Centro de Trocas e Devoluções da Todahype, juntamente com as instruções necessárias para o procedimento.


O reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente solicitante, e o reembolso será realizado via Pix quando o produto chegar no Centro de Trocas e Devoluções. É necessário enviar foto do comprovante de postagem (nota dos Correios) em nosso WhatsApp.


Todos os pedidos que forem destinados a troca ou devolução devem ser enviados pelos Correios, na modalidade PAC

O envio do comprovante de postagem é necessário. Caso essa regra não seja seguida, o cliente que solicitou a devolução ou troca arcará com o custo do frete.


Processo de Estorno e Prazo


Para pedidos efetuados com pagamento via cartão de crédito, o estorno dos valores correspondentes será realizado dentro de um dia útil após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Trocas e Devoluções, com o devido comprovante anexado.


No caso de pedidos pagos com Pix ou Boleto Bancário, os valores correspondentes serão creditados via Pix em um dia útil na conta bancária informada pelo cliente, após a solicitação de nosso atendimento via WhatsApp, seguindo o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Trocas e Devoluções, acompanhado do comprovante.


Trocas de Variações no Pedido


Caso deseje alterar uma variação do pedido, como cor ou tamanho, você pode fazê-lo por meio do WhatsApp de atendimento da Todahype®. No entanto, essa alteração somente será possível até o horário de encerramento do atendimento da Todahype® (de segunda a sexta-feira até as 18:00 e aos sábados até as 12:00). Solicitações feitas fora desses horários, após as 12:00 dos sábados, aos domingos ou feriados não poderão ser atendidas.


Não é possível realizar a troca de variações quando um pedido já está em processamento ou foi postado.


Trocas de Dados do Endereço de Entrega


Se desejar alterar os dados do endereço de entrega fornecidos no momento da compra, você pode solicitar essa mudança por meio do WhatsApp de atendimento da Todahype. 


Todos os pedidos são processados por nossa logística de segunda a sexta-feira, após as 17:30, e aos sábados, após as 12:00. As solicitações de alteração nos dados de endereço de entrega só serão permitidas se forem solicitadas no mesmo dia da compra e antes dos horários mencionados. Aos domingos e feriados, não será possível efetuar alterações no endereço de entrega.




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